Casal gay evangélico celebra cerimônia de casamento com presença de pastora: “Coisa abençoada por Deus”

12/08/2013 20:21

Você pode escrever aqui...

Casal gay evangélico celebra cerimônia de casamento com presença de pastora: “Coisa abençoada por Deus”

Um casal homossexual evangélico celebrou sua união civil e religiosa no último sábado, 10 de agosto, numa cerimônia de casamento coletivo na cidade satélite de Ceilândia, no Distrito Federal, com a bênção de uma pastora.

Sérgio Camargos, estudante, e Éder Souza, administrador, já estavam juntos há três anos e aguardavam uma cerimônia coletiva para formalizar o casamento gay. “É um momento que esperávamos há muito tempo. Tivemos a sorte de termos sido selecionados entre tantos casais”, disse Éder, ao G1.

“Nada é por acaso. Esse casamento, a gente sabe que é uma coisa abençoada por Deus”, afirmou Sérgio. Apesar da cerimônia ter sido no âmbito civil, o casal convidou a pastora Márcia Dias, líder da igreja que frequentam, para abençoar a união.

“Sempre fomos evangélicos. Nós nos afastamos como muitos outros [homossexuais] se afastaram por ter uma certa rejeição [da igreja]. Mas hoje nós conhecemos uma igreja inclusiva, Comunidade Athos, que nos acolheu como uma família. Ela [pastora Márcia] vai estar nos abençoando, presente nesse casamento, na celebração”, afirmaram antes da cerimônia.